É possível financiar um carro de leilão?

Compartilhe:
Pra começar, vamos à notícia boa. SIM! Você pode financiar um leiloado. Porém, não são todas as instituições financeiras que liberam crédito para esse tipo de negociação
13
Sep

Apesar de ser um negócio consideravelmente vantajoso quanto ao preço, comprar um veículo diretamente no leilão pode não ser tão fácil pra muita gente. Isso porque a forma de pagamento é à vista, o que dificulta o processo de compra para algumas pessoas.

Diante dessa objeção surgem alguns questionamentos sobre alternativas para facilitar a aquisição de carros de leilão. Entre estas, se é possível financiar um carro que teve passagem por leilão.

Pra começar, vamos à notícia boa. SIM! Você pode financiar um leiloado. Porém, não são todas as instituições financeiras que liberam crédito para esse tipo de negociação. Em alguns casos a entrada exigida acaba sendo muito alta. O que pode ser uma desvantagem.

Mas vamos ao raciocínio lógico. Se instituições financeiras leiloam carros recuperados para não perder o investimento e ainda lucrar com eles, por que elas também não podem liberar crédito para quem vai comprar seu leiloado, não é mesmo? Faz sentido para você? Para nós também!

Se a financeira não libera crédito para quem deseja comprar um carro da própria garagem, isso pode representar queda nas suas vendas. Grande parte dos veículos vendidos no Brasil são comprados através de financiamento. Então não faz sentido mesmo, esse tipo de restrição.

O financiamento depende da política de crédito praticada pela instituição. O que inclui não só a origem da compra como também o seu perfil consumidor.

É muito importante que você possua um bom “score”, frequência na movimentação bancária, comprovação de renda e todas as outras burocracias necessárias para qualquer aprovação de crédito.

Outro critério para essa aprovação é que o veículo não tenham mais de quinze anos de vida. Os sinistrados também enfrentam muitas objeções, como desvalorização e exigência de valor alto para entrada.

Além disso, a documentação precisa estar totalmente regularizada, sem multas pendentes.

Aqui no Leiloados, você pode sim encontrar carro que deseja e ainda buscar financiamento. Com isso, basta ter uma boa relação com o gerente do seu banco que o crédito pode cair na conta do vendedor em até dois dias após a solicitação.

Se esse artigo tiver sanado suas dúvidas quanto a financiar um leiloado e acalmar seu coração, aproveite e compartilhe o link com quem você conhece e que também está passando pelo mesmo problema que você.


Compartilhe: