Dúvidas frequentes sobre carros de leilão

Compartilhe:
Por tudo o que se ouve falar sobre negociações que não foram tão bem, muitas pessoas têm diversas dúvidas sobre o assunto. Nós estamos aqui pra te ajudar e vamos responder às perguntas mais frequentes.
20
Sep

Apesar de ser um negócio financeiramente vantajoso, comprar um carro com passagem por leilão, assim como qualquer outra compra de veículo, pode trazer algumas dores de cabeça caso você deixe de analisar alguma informação essencial para uma boa compra. Por tudo o que se ouve falar sobre negociações que não foram tão bem, muitas pessoas têm diversas dúvidas sobre o assunto. Nós estamos aqui pra te ajudar e vamos responder às perguntas mais frequentes.

Comprar carro com passagem por leilão é realmente um bom negócio?

Considerando o principal motivo que leva à compra de um veículo desses; o preço inferior ao do mercado, o negócio já começa a ser bom a partir daí. Porém, existem muitos outros detalhes a serem analisados além da pechincha. Afinal, o barato pode, sim, sair caro.

Para não cair numa enrascada, não deixe de ler o edital. observar cada detalhe de acabamento e se possível, leve um mecânico experiente.
Então, se ficar atento aos detalhes e se certificar de que o preço que estão pedindo é realmente abaixo do praticado no mercado, certamente comprar um carro de leilão é um bom negócio.

Que tipo de veículos vou encontrar?

Inúmeros. Você poderá encontrar não apenas carros populares mas também de luxo e até importados, motos e utilitários, incluindo caminhões. Entre estes, é possível encontrar veículos em diversas condições de uso, inclusive praticamente novos.

Terei trabalho caso precise revender o carro?

Não! Um carro de leilão vindo de um bom negócio não tem porque não ser revendido. Algumas pessoas já adquirem o veículo pensando na revenda. Se for o seu caso, lembre-se que o Leiloados surgiu para te ajudar a revender esse veículo.

Sempre tem alguém procurando. Se comprou para uso pessoal, aproveite! Desfrute do seu carro, mas cuide bem dele. Desde que não haja nenhum dano ou problemas antigos com a documentação que você não tenha percebido antes de fechar a compra, não há impedimentos para a revenda.

É verdade que não posso fazer seguro do meu carro de leilão?

Conversa para boi dormir!

Você provavelmente já deve ter ouvido algo sobre isso, mas o que acontece é que algumas companhias de seguro dificultam esse processo até mesmo por questões de monopólio.

O que ocorre é que alguns carros de leilão são recuperados de sinistro. Estes podem dar algum trabalho para conseguir fazer o seguro, mas é super possível. Porém, pode haver descontos no prêmio.

Posso financiar um carro de leilão?

Claro que pode!

Normalmente, devido ao preço bem abaixo do mercado, o pagamento é feito à vista, mas não é regra geral. Basta analisar: se as financiadoras e bancos leiloam veículos recuperados por inadimplência do financiamento, logo para recuperar o dinheiro investido terão que vender o carro.

Assim, não faz sentido não liberar financiamento para que outro comprador reponha esse dinheiro. É fato que alguns bancos recusam, mas sempre existirão aqueles que irão aceitar.

Conseguimos responder suas dúvidas? Então compartilhe esse artigo com aquele amigo que também está com todas essas dúvidas.


Compartilhe: