Carro de Leilão faz Seguro?

Compartilhe:
Os fatores determinantes para aceitação da seguradora são: índices de roubo - alguns modelos costumam ser mais visados por ladrões - mudança de cidade ou região, ano do carro, índices de reparabilidade e perfil do consumidor.
04
Sep

Uma das maiores dúvidas sobre carros de leilão está relacionada ao seguro. Muitos dizem que não é possível fazer seguro de veículos com histórico de leilão, mas o fato é que, apesar de encontrar algumas objeções, o carro de leilão pode fazer seguro, sim.

Pela variedade de tipos de carros no mercado de leilões, não dá para generalizar e dizer que qualquer um pode fazer seguro. Mas existem fatores determinantes para a aceitação ou recusa da seguradora como os índices de roubo - alguns modelos costumam ser mais visados por ladrões, mudança de cidade ou região, o ano do carro, os índices de reparabilidade e o perfil de quem deseja o seguro fazem parte da lista de checagem para aceitação do seguro. Isso vale não só para seguro de carros provenientes de leilão como também para os que não tem o mesmo histórico.

Para veículos leiloados, além dos quesitos listados acima, ainda encontramos outros indícios que determinam a aceitação ou não do seguro.

Carros recuperados de financeira

Podem ser aceitos, inclusive no valor de 100% da tabela Fipe. Mas para isso, tanto o seu perfil consumidor quanto as exigências relacionadas ao veículo precisam estar de acordo com as políticas da seguradora.

Carro de renovação de frota

Pode ou não ser aceito. Tudo vai depender, mais uma vez, do seu perfil, do modelo do carro e dos termos da empresa de seguros.

Leiloado de seguradora com sinistro

Esse é um caso um pouco mais complicado, mas não impossível. Há quem consiga fazer o seguro de até 100% da tabela Fipe para esse tipo de carro, mas o mais provável é que, se for aceito, o valor seja inferior ao da tabela.

Assim como no caso acima, o seguro para veículo leiloado com sinistro indenizado, sinistro recuperado e aqueles com chassi remarcado, enfrentam dificuldades para serem aceitos, mas também podem conseguir o seguro. Obviamente, tudo de acordo com os critérios da empresa de seguros e o perfil do cliente.

Independente do tipo de leiloado que você tenha adquirido ou vá adquirir, existe a possibilidade de ser aceito pelo seguro, porém, é importante que você mantenha um bom score no mercado consumidor para que às chances de ser aceito aumentem.

Se esse artigo ajudou você de alguma forma, ele também pode ser útil para alguém próximo a você, um amigo, parente que também esteja tentando entender mais sobre o assunto. Compartilhe nosso link com essa pessoa.


Compartilhe: